domingo, 16 de janeiro de 2011

No retorno de Kaká ao time titular, Real sofre para empatar com lanterna

Procurando Monitores encontre no link confira

Conheça a Bondfaro Premium

Conheça a Buscape Premium

Time de Mourinho fica no 1 a 1 com o Almería, fora, pela 19ª rodada

Após quatro partidas seguidas entrando no segundo tempo, Kaká ganhou sua primeira chance como titular do Real Madrid na temporada neste domingo. Porém, o brasileiro teve atuação apagada e viu o time de José Mourinho sofrer para empatar em 1 a 1 com o Almería, lanterna do Campeonato Espanhol, pela 19ª rodada, fora de casa.
O time anfitrião, que chegou a ser goleado por 8 a 0 pelo Barcelona na temporada, abriu o placar com Ulloa aos 15 do segundo tempo, cinco minutos depois da saída de Kaká para a entrada de Benzema. O Real só empatou aos 33, quando Granero acertou belo chute dentro da área, sem defesa para o goleiro brasileiro Diego Alves.
Kaka Real Madrid 
Kaka foi titular do Real Madrid no estádio Mediterráneo e saiu aos dez do segundo tempo  (Foto: AFP)
O resultado deixa o clube merengue com 48 pontos, ainda na segunda colocação. Líder com 49, o Barça recebe o Málaga às 18h (de Brasília) e pode aumentar a vantagem na ponta da tabela. O Almería segue na última colocação com apenas 14 (confira a classificação completa).
Mesmo atrás de um centroavante por causa da cirurgia de hérnia de disco de Higuaín, que ficará até quatro meses fora, Mourinho deixou Benzema no banco e escalou Kaká avançado, deixando Cristiano Ronaldo como "camisa 9". Marcelo começou jogando e deixou o campo na etapa final para a entrada de Granero, que fez o gol do time de Madri.
Sem jogar bem, o Real ainda teve duas boas oportunidades antes de levar o gol do Almería. Aos 15 da etapa final, Piatti passou por três jogadores do clube merengue e caiu pedindo pênalti, mas a bola sobrou para Ulloa bater sem defesa para Casillas: 1 a 0.
Aos 33, o Real reagiu em contra-ataque. Benzema dominou na entrada da área e rolou na direita para Granero, que acertou um belo chute para empatar a partida. No último minuto do jogo, Cristiano Ronaldo quase salvou o Real: em cobrança de falta, o português soltou uma bomba e acertou o travessão de Diego Alves.
Assim que o árbitro apitou o final da partida, confusão no gramado. Vargas, do Almería, partiu para cima de Casillas e discutiu com o goleiro, trocando empurrões. Vários jogadores se meteram para separar os brigões.
Confira a 19ª rodada completa:
* horários de Brasília
Sábado
Getafe 0 x 4 Real Sociedad
Zaragoza 1 x 0 Levante
Sporting Gijón 2 x 0 Hércules
Villarreal 4 x 2 Osasuna
Athletic Bilbao 2 x 1 Racing Santander
Sevilla 1 x 2 Espanyol
Domingo
Valencia 2 x 0 Deportivo La Coruña
Almería 1 x 1 Real Madrid
18h - Barcelona x Málaga
Segunda-feira
18h - Atlético de Madri x Mallorca

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Patricia Amorim confirma: 'Ronaldinho Gaúcho é nosso'

Procurando Monitores encontre no link confira

Presidente convoca torcedores rubro-negros a saírem de casa vestidos com a camisa do clube nesta terça-feira

O Flamengo anunciou oficialmente no fim da noite desta segunda-feira a contratação de Ronaldinho Gaúcho para os próximos quatro anos. A divulgação foi feita primeiramente no site do clube rubro-negro, após reunião entre os dirigentes do Flamengo; Assis, o empresário e irmão do jogador, e o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, num hotel da zona Oeste do Rio de Janeiro. Após a assinatura do contrato, a presidente do clube carioca, Patricia Amorim, deu uma rápida entrevista coletiva e demonstrou toda a sua felicidade com o fechamento do negócio.
- O Flamengo tem de ser grande. Em cada modalidade nós temos um grande ídolo, faltava o futebol, que é o nosso carro-chefe. O Flamengo pode comemorar, o Ronaldinho Gaúcho é nosso. Amanhã quero todo mundo na rua com a camisa rubro-negra - disse a presidente.
Ronaldinho site Flamengo 
Imagem de Ronaldinho Gaúcho no site do Flamengo (Foto: Reprodução / Site do Flamengo)

A diretoria do Flamengo fará a apresentação do jogador na próxima quarta-feira. Nesta terça o local escolhido será anunciado e o Maracanãzinho seria o que tem maior possibilidade.
- Sentia no jogador que ele queria jogar no Flamengo, que ele não encerraria a carreira sem jogar no nosso clube. Em todos os momentos da negociação nós compreendemos os sinais de que era o Milan que iria decidir - afirmou Patricia Amorim.
A presidente, que nesta terça também deve conseguir outro importante reforço para o Flamengo, o meia Thiago Neves, relatou resumidamente como foram as negociações para levar Ronaldinho Gaúcho em disputa com Grêmio e Palmeiras:

 - Foi como uma prova de longa distância. Tivemos adversários duros, momentos de angústia, mas sempre estivemos seguros de que a nossa proposta era boa. Em momento algum anunciamos que estava fechado. Só agora com os contratos assinados fizemos isso. Mas como disse o Ronaldo, Flamengo é Flamengo. Mesmo com dúvidas, e com pessoas nos subestimando, nós vencemos.
No site, Ronaldinho, que completa 31 anos no dia 21 de março, aparece com a camisa do Flamengo e com as mãos espalmadas mostra o número da camisa que usará, a 10. "Ronaldinho Gaúcho, o melhor no maior do mundo!", escreve a página oficial do clube na internet.
Ronaldinho chegou ao Rio de Janeiro vindo de Florianópolis por volta das 20h30m desta segunda, mas não deu entrevista no aeroporto Santos Dumont e não foi ao local da reunião.
- Depois eu vou falar com todo mundo - disse o craque no aeroporto.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Palmeiras pode estudar novamente oferta para ter Ronaldinho Gaúcho

MODA ESPORTIVA

Emissário alviverde na negociação afirma que espera conversa com Assis para ver se clube terá de mudar alguma parte da proposta


Ronaldinho Gaucho coletiva Copacabana Palace 
 Ronaldinho Gaúcho durante coletiva no Rio
(Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)
Depois de acompanhar a coletiva de Roberto Assis, Ronaldinho Gaúcho e Adriano Galiani, vice-presidente do Milan, o Palmeiras aguarda contato com o empresário e irmão do atleta para ver se haverá a necessidade de alguma alteração na proposta feita ao meia. De acordo com Roberto Tadeu, empresário que conduz as negociações representando o Alviverde, o clube paulista segue firme na disputa.
Na tarde desta quinta-feira, em coletiva no Rio de Janeiro, Galiani disse que Ronaldinho não teve seu contrato rescindido com o Milan, mas liberou o jogador para negociar com clubes brasileiros pelo fato de o atleta ter manifestado a vontade de voltar a jogar no país. Assis, por sua vez, disse que as conversas com os times continuariam, ressaltando, porém, que o jogador não poderia se transferir para nenhuma equipe da Itália.
- Continuamos fortes no projeto e confiando em tudo o que o Assis falou. Sabemos que outros clubes também estão interessados e vamos continuar conversando, até porque nossas chances são iguais  as que os outros têm. Vamos conversar. Tudo dependia dessa conversa deles com o Milan. Se tiver de mudar algo dentro das nossas possibilidades, vamos ver. Vamos deixar o Assis tranquilo hoje. Ele ainda deve definir alguns parâmetros e nós vamos tentar equalizar esse contrato - afirmou Tadeu, em contato telefônico, ao GLOBOESPORTE.COM.
O Palmeiras sonha com o futebol de Ronaldinho Gaúcho desde o meio do ano passado, quando começou a planejar uma estratégia de marketing para seduzir o atleta. Na ocasião, a negociação não evoluiu. Agora, porém, o Alviverde afirma ter atingido todos os pedidos feitos pelo empresário e irmão do meia. Mas a novela ainda deve ganhar mais alguns capítulos até haja uma definição.

Dirigente gremista mantém otimismo após coletiva de Ronaldinho e Assis

Antônio Vicente Martins faz interpretação ponderada de evento no Rio de Janeiro


Antônio Vicente Martins vice de futebol do Grêmio 
Antônio Vicente Martins, vice de futebol do Grêmio
(Foto: Eduardo Cecconi / Globoesporte.com)
Vice presidente de futebol do Grêmio, Antônio Vicente Martins conversou com os repórteres que o aguardavam na sala de conferências do Estádio Olímpico minutos após o encerramento da entrevista coletiva conjunta de Assis, Ronaldinho Gaúcho e Adriano Galliani no Rio de Janeiro. E o dirigente tricolor mostrou-se novamente otimista quanto ao acerto com o atleta, agora oficialmente liberado pelo Milan para negociar seu retorno ao Brasil.
Segundo Vicente Martins, já se conhecia no Grêmio o teor da coletiva realizada no hotel Copacabana Palace.
- Nós sabíamos que era uma coletiva para se comunicar a saída amigável do Milan, de uma forma consensual. E é isso que eles comunicaram. A gente ficou assistindo porque tinha uma notícia de que o destino do Ronaldinho seria comunicado. Nós achávamos que isso não aconteceria, até por não ser o palco adequado. Até porque achamos que será anunciado o Grêmio, e isso precisa ser feito em conjunto entre o clube e o jogador - explicou.
O vice de futebol gremista reiterou a confiança no acerto, lembrando as reuniões para redação do contrato:
- O Grêmio mantém a mesma posição coerente que falei antes. Temos negociado com o Assis, com os advogados do Assis, a formalização contratual. Ainda temos questões a resolver, não podemos dar por finalizado, mas está avançando. Mantemos o otimismo quanto ao desfecho, sabemos que não está finalizada, mas aquela informação que dei para vocês é verdadeira. Eu saí de uma reunião às 3h, estava lá, então ela existiu (risos).
O anúncio de um eventual acerto, entretanto, não tem previsão.
- O Grêmio tem conversado com o Assis várias vezes, tem o contrato alinhavado, trabalha para esta definição o mais rápido possível, até amanhã. Mas sabemos que, se não acontecer amanhã, não será o fim da negociação - afirmou, para completar:
- Ainda estamos aperfeiçoando o contrato, os advogados do Grêmio e do Ronaldinho ainda estão conversando. Mas, do nosso ponto de vista, não há mais nenhuma modificação a fazer.
Vicente Martins reiterou que o acerto, embora sem assinatura do contrato, já aconteceu. Faltariam apenas finalizações burocráticas.
- As condições do contrato estão acertadas, agora trata-se da redação contratual. Ainda há documentos que nós precisamos analisar, que eles precisam analisar, para depois haver a assinatura pelo Ronaldinho e pelo presidente Paulo Odone. Precisamos chegar ao final dessa novela, senão ela não terá um fim, e não terá sentido nenhum.

Ronaldinho agradece 'carinho' da torcida do Fla; clube segue em silêncio

Centenas de rubro-negros foram ao Copacabana Palace. Declaração de Galliani sobre preferência pela Gávea causa constrangimento e euforia


Galliani Ronaldinho gaúcho coletiva 
Galliani abraça Ronaldinho: poucas respostas
(Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)
A partida era na “casa” do Flamengo. A porta do Copacabana Palace era a entrada para um jogo invisível. Bandeiras, músicas, batucada... As centenas de torcedores esperavam por um anúncio (improvável) de que Ronaldinho Gaúcho trocaria o Rubro-Negro de Milão pelo do Rio de Janeiro.
As palavras de Assis apenas embaralharam o negócio. Depois de conversar (e animar) por mais de 15 dias com Grêmio, Palmeiras e Flamengo, o irmão e empresário do astro avisou que a partir de agora é que as negociações vão começar. Previsão de fim? Apenas terça ou quarta-feira da próxima semana.
- Sempre fui muito sincero e nunca dei nenhum tipo de definição. Manifestei que existia um clube prestigioso como o Milan e que não seria fácil. Hoje vamos começar a negociar com os clubes brasileiros – declarou o empresário.
A coletiva começou com respostas mornas e evasivas. Depois, o que se viu foram jornalistas cariocas levantando a bola do Flamengo, enquanto gaúchos traziam o Grêmio à pauta. Assis e Ronaldinho se esquivaram sem deixar pistas. Só que o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, resolveu esquentar as coisas. Ele se disse torcedor do Flamengo e destacou que o clube seria sua preferência se pudesse escolher. Ronaldinho sorriu, Assis ficou desconcertado e ouviram-se aplausos (não de jornalistas) no Salão Cristal.
- Ainda estou administrando as palavras do Galliani – disse Assis, na pergunta seguinte.
O Flamengo esteve representado na plateia da coletiva por dois funcionários curiosos e o presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro. A mobilização de centenas de rubro-negros em frente ao Copacabana não foi em vão. Após a entrevista pouco esclarecedora, Ronaldinho acenou para a multidão que gritava “vem para o Mengão”.
- Quero agradecer o carinho. É de arrepiar chegar em um hotel e ver tanta gente entusiasmada – disse, sempre sorridente.

Parte da diretoria assistiu à coletiva em um hotel no Leblon. Sabia que não haveria anúncio oficial de qual seria o novo clube de Ronaldinho e tenta uma nova reunião ainda nesta quinta-feira para evoluir nas tratativas. A resposta padrão a qualquer pergunta é "calma que ainda estamos na briga".
A dupla permanece no Rio de Janeiro nesta quinta-feira e segue para Porto Alegre nesta sexta. O prazo para a novela terminar foi esticado até “terça ou quarta-feira”, como disse Assis.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Mandachuva do Milan diz que novela Ronaldinho está perto de um final

MODA ESPORTIVA

É possível', diz Adriano Galliani. Dirigente afirma que já se sente carioca

Ronaldinho Gaúcho no Rio de Janeiro 
Ronaldinho no Rio de Janeiro (Delson Silva / AgNew)
Ronaldinho Gaúcho está cada vez mais perto de retornar ao futebol brasileiro. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, por telefone, Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, disse que a negociação está bem encaminhada e que, inclusive, pode ser resolvida na noite deste domingo. No entanto, não especificou se para Flamengo, Grêmio ou Palmeiras.
- Sim, é possível. Mas não é seguro - disse, de maneira simpática, o dirigente rossonero, ressaltando que não gostaria de dar mais detalhes e que Roberto de Assis, irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, é quem pode falar mais.
Desde o fim de dezembro no Rio de Janeiro, Adriano Galliani está aproveitando também os momentos de folga entre as negociações para curtir as maravilhas da Cidade Maravilhosa.
- Já me sinto um carioca - brincou.
Ronaldinho chegou ao Rio de Janeiro na noite do último sábado. Desde então, o (ex) camisa 80 do Milan tem se revezado no hotel e no apartamento que tem na Barra da Tijuca para confundir fãs e imprensa. Pessoas próximas ao jogador garantem que ele muda de planos a todo momento.
Segundo o repórter Cláudio Perrout, da "Rádio Globo", Assis disse que o desfecho da negociação de Ronaldinho está nas mãos da presidente do Flamengo, Patricia Amorim. Ela seria uma das participantes dessa reunião que vai acontecer na noite deste domingo.