terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Adriano atrasa um dia retorno à Itália

Atacante diz ao Roma que ainda não arrumou passaportes dos filhos e deixará o Rio de Janeiro na quinta-feira

Adriano na praia do leme 
Na última segunda, Adriano aproveitou a praia no
Leme e jogou uma pelada (Foto: Marcelo Baltar)
O atacante Adriano ficará um dia a mais no Brasil antes de voltar à Itália. O Imperador chegou ao Rio de Janeiro com previsão de retornar a Roma na quarta-feira, mas mudou a data da viagem para quinta. Segundo o clube da capital italiana, o jogador se apresentará ao técnico Claudio Ranieri na sexta, 31 de dezembro.
O Roma divulgou um comunicado em seu oficial afirmando que Adriano pediu desculpas pelo atraso, mas que não conseguirá embarcar na quarta porque os passaportes dos filhos ainda não estão prontos para a viagem.
O Imperador chegou ao Brasil no dia 19 e passou o Natal com a família no Rio. No dia 22, o jogador inaugurou o projeto social "Imperadores da Vila" na favela Vila Cruzeiro, onde foi criado, e descartou a possibilidade de trocar o Roma pelo Corinthians.
Desde que trocou o Flamengo pelo clube italiano, Adriano disputou apenas seis partidas oficiais - somente duas como titular - e não marcou gols. Antes de viajar para o Brasil de férias, o atacante recebeu a promessa da presidente do Roma, Rosella Sensi, de ter mais chances na equipe.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Assis avisa aos clubes que procuram Ronaldinho: 'Falem com o Milan'

Meia-atacante tem contrato até o meio da próxima temporada com os italianos


ronaldinho gaúcho e o irmão assis 
Ronaldinho Gaúcho e o irmão, o empresário Assis
(Foto: Site oficial do Ronaldinho Gaúcho)
No início da noite desta terça-feira, por telefone, o empresário Assis explicou ao GLOBOESPORTE.COM a situação de Ronaldinho Gaúcho, irmão por ele representado. Enquanto o Grêmio oficializa o interesse em contratar o meia-atacante do Milan, e especula-se também sobre investidas simultâneas de Palmeiras e Flamengo, Assis pede que os interessados conversem diretamente com o clube italiano.
Segundo Assis, é difícil para ele ou para Ronaldinho comentar esta disputa brasileira pelo atleta em razão do contrato com o Milan.
- O Ronaldo tem contrato com o Milan. É muito complicado falar sobre isso - argumentou.
Ronaldinho Gaúcho tem vínculo estabelecido até o final do primeiro semestre de 2011. Em janeiro, poderia assinar um pré-contrato. Ao Milan cabe decidir se aceita uma negociação agora, recebendo algum recurso, ou se espera pelo final do contrato para liberá-lo.
Assis recomenda: tratem diretamente com os italianos.
- Meu conselho a todos: conversem com o Milan. Se o Milan der o sinal verde para algum interessado e para mim de que ele pode sair em janeiro, aí sim eu poderei falar algo - resumiu.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, também nesta noite, o vice-presidente de futebol do Grêmio disse que primeiro busca investidores para depois iniciar a conversa com o Milan. Conforme Antônio Vicente Martins, é preciso primeiro alinhavar as garantias financeiras que viabilizarão esta contratação.
- Já conhecemos os números. Precisamos ter certeza que conseguiremos cumprir o contrato. Primeiro procuramos investidores para dar sustentação ao projeto de contratação de um jogador com visibilidade mundial. Primeiro vimos isso com o Ronaldinho e seus representantes, e depois de conseguir essas garantias, podemos falar com o clube - explicou.

domingo, 21 de novembro de 2010

Ex-são-Paulino, Washington não crê em facilidade: ‘É algo descartado’

Coração Valente diz que imagem de profissionalismo impede que o Tricolor Paulista ‘entregue’ a partida deste domingo para o Fluminense


Washington com criança no treino do Fluminense  
Washington com uma criança no treino do Flu
(Foto: Agência Photocâmera)
A torcida do São Paulo pede para entregar, mas quem já esteve nos bastidores do Morumbi garante: os paulistas vão partir com tudo para cima do Fluminense na partida de domingo, às 17h (de Brasília), na Arena Barueri, pela 36ª rodada do Brasileirão. Ex-jogador do Tricolor Paulista, Washington falou sobre a campanha para que a equipe facilite a vida dos cariocas e prejudique o rival Corinthians.
Na opinião do Coração Valente, a imagem de profissionalismo que impera no São Paulo impede qualquer tipo de atitude neste sentido no domingo.
- É algo descartado. Pelo que vivenciei lá, sei que vão jogar para ganhar. O São Paulo não vai pensar no ano passado. Até porque o clube gosta de falar que é um exemplo. Tenho certeza de que não vão jogar para entregar.
Washington recordou, no entanto, a polêmica derrota do Timão para o Flamengo na penúltima rodada do Brasileirão de 2009, que acabou tirando o São Paulo da liderança e deixou o Rubro-Negro perto do título. Na partida, Felipe, então goleiro corintiano, sequer pulou na bola em um pênalti convertido por Léo Moura nos minutos finais da vitória por 2 a 0.
- Pelas circunstâncias, ficamos surpresos. Mas acreditamos na palavra e eles disseram que não aconteceu. Como vamos duvidar ou provar algo contrário? Independentemente disso, meu lado agora é o Fluminense. Não sei o que o São Paulo pensa. Pelo que conheço, eles vão jogar forte para vencer.
Não sei o que o São Paulo pensa. Pelo que conheço, eles vão jogar forte para vencer"
Washington
A certeza de que o confronto com o São Paulo será difícil é tanta que Washington sequer pensa na partida do Corinthians contra o Vitória, no mesmo horário em que o Flu estará em campo, em Salvador.
- Temos que esquecer. Não tem como. É preciso se preocupar em fazer o nosso e vamos ter um compromisso muito difícil. Se acontecer um bom resultado lá (em Salvador), ótimo. Mas precisamos pensar 100% no jogo contra o São Paulo.
Com 62 pontos, o Fluminense é o segundo colocado no Brasileirão e precisa vencer e torcer por um tropeço do Corinthians, líder com 63, para retomar o primeiro lugar.